Carbonatech participa pela primeira vez da Brasil Brau

brasil brau

Empresa caxiense destacou experiência inédita no maior evento da indústria cervejeira no país

A Carbonatech Tecnologia em Envase esteve presente no maior evento profissional da indústria cervejeira brasileira, a Brasil Brau 2022. Realizada entre 30 de maio e 1º de junho, a feira apresentou as últimas tendências para o mercado e promoveu troca de conhecimentos. A edição superou a expectativa de público na 16ª Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja e aumento de inscrições no 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira.

Cerca de 7 mil pessoas circularam pelo pavilhão do São Paulo Expo para conferir as atrações da Brasil Brau. Após um hiato pela pandemia em 2021 – a primeira pausa em toda a história do evento que acontece desde a década de 80 –, a edição aconteceu em clima de aguardado reencontro da cadeia produtiva, registrando crescimento em relação a 2019 e taxa-recorde de renovação de expositores para 2024, além do número de patrocinadores.

Entre as novidades que apareceram na feira, produtos, serviços e tecnologias apontaram buscas e tendências para o futuro do mercado. A sustentabilidade e o autosserviço apareceram de diferentes formas entre os lançamentos dos expositores.

Presente pela primeira vez na feira, a Carbonatech apresentou ao público três dos seus equipamentos para a indústria de bebidas artesanais: duas máquinas de envase de latas e uma lavadora de barris de cerveja. Entre os modelos expostos, a Carbo L-100, a máquina de envase automático mais compacta do mercado, com apenas um bico de envase e produção de até cinco latas por minuto.

Além disso, a empresa caxiense aproveitou o evento para lançar o projeto da sua nova linha de equipamentos: a envasadora tribloco rotativa Carbo RP-1000, uma máquina desenvolvida especialmente para o envase de garrafas PET, e que deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

Leia também: Brasil Brau reúne empresas e profissionais do ramo cervejeiro

Expositores na feira, os irmãos Willian e Andreus Teles Paz, sócios e fundadores da Carbonatech, relataram a experiência inédita.

Conseguimos mostrar ao mercado cervejeiro a qualidade e a tecnologia dos nossos equipamentos, principalmente a tecnologia que utilizamos do envase por fluxo laminar, que é exclusiva e única no mercado brasileiro. Esse sistema gera uma baixíssima incorporação de oxigênio dissolvido no líquido envasado e mais produtividade por número de bicos do que as máquinas já existentes no mercado nacional. Com uma máquina menor e com um menor número de bicos, nossos clientes têm mais produtividade conseguindo, então, atingir o payback da máquina de forma mais rápida, afirmou Willian Paz.

Carbonatech presente na maior feira do setor cervejeiro Brasil Brau CarbonaTech

Participamos pela primeira vez da feira e tivemos uma grande procura no estande, com alguns clientes relatando que vieram especialmente para nos visitar. Conseguimos também fechar vários negócios, o que torna muito bom o retorno porque a gente consegue ver pessoas, ter contato com o cliente, apresentar nossos produtos e, além disso, explicaro funcionamento, mostrar como a máquina se destaca também de forma estética. É uma das maiores feiras do setor cervejeiro e em 2024 pretendemos estar presentes novamente, destacou Andreus Paz.

Saiba mais sobre a Brasil Brau:

O 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, que contou com a curadoria técnica inédita do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) – maior escola de capacitação cervejeira do país – levou ao palco personalidades nacionais e internacionais para debater o setor.

No Brewer Lounge, espaço de exposição de conteúdo gratuito no centro da feira, profissionais do mercado também se reuniram para apresentar temas que passearam por metadados para cervejarias, futuro do mercado pós-pandemia, a força do coletivo para o setor cervejeiro e diversas outras temáticas que atravessam o mercado.

Sobre a Carbonatech:

Há mais de cinco anos no mercado, a Carbonatech desenvolve equipamentos voltados à produção e ao envase de bebidas carbonatadas, como é o caso da cerveja. A linha de máquinas da empresa conta com sistemas automáticos e semiautomáticos para o envase de latas e garrafas, atendendo de pequenas a grandes produções. Atualmente, são mais de 150 equipamentos em operação no Brasil e em alguns países do Mercosul, além de tecnologias exclusivas como o fluxo laminar.

*Texto assessoria de imprensa Carbonatech, com auxílio da Brasil Brau.